domingo, 23 de janeiro de 2011

O vírus da Arte me pegou!

O vírus da Arte me pegou quando eu tinha apenas 10 anos de idade. Foi quando minha professora de Educação Artística pediu para que pintássemos um pequeno quadro para expor na escola. Foi paixão a primeira vista!
Nunca mais consegui largar as tintas e pincéis. De lá para cá, a Arte assumiu várias formas em minha vida. Fui professora de pintura por alguns anos, atuei como estilista de vestidos de noiva, expus... e agora quero dividir com vocês um pouco do modo como sinto a Arte e, se possível, fazê-los sentir também. 
Penso que a Arte não deve ser apenas vista e admirada. Ela tem que ser sentida, usada, deve entranhar-se em nosso dia-a-dia. Por isso crio produtos de uso simples ornamentados com Arte e beleza. Camisetas, canecas, posters... objetos que fazem parte do cotidiano, acessíveis a todos, mas repletos de inspiração artística.
Não consigo conceber Arte separada de Espiritualidade. Respeito aqueles que pensam diferente e que imaginam a Arte como técnica. Porém, vejo a Arte produzida por seres humanos como uma pequena miniatura da Arte Divina, a arte do Artista Supremo.


Por isso, aqueles que usam a minha arte podem ter a certeza de que ali vai também um pouquinho de minha alma. Bem vindos ao meu mundo!!

2 comentários:

  1. Adorei seu blog amiga, mas gostei muito mais de saber desse veio artístico em vc nos presenteando com essas lindas pinturas.

    Mas dá aqui no blog uma palhinha de historiadora, a qual conheci mais de perto e sempre adorei ouvir, pois nos faz viajar através das palavras.

    Beijo grande, sorte e luz,
    Patty e Du, Nathan e Kawan

    ResponderExcluir
  2. Patty!! Bem vinda ao meu mundinho das artes! Pois é, sou historiadora tb!! Aqui procurarei falar um pouco da História da arte tb. Aguarde!!
    Bj!!

    ResponderExcluir